As 10 Piores Praias do Mundo

CHAN, CHAN CHAN, CHAN CHAN CHAN, CHAN CHAAAAAAN.

Faaaaaaaaaaala galerinha.
Depois de uma praia bacaninha nesse verão carioca(pera, ainda num é primavera?), pesquisando na internet achei um site que mostra as 10 piores praias do mundo. Cara, é uma pior do que a outra xD Mas é uma boa dica para quem iria visitar um desses lugares, não preciar pasar prml bucados e para aqueles que acham que frequentar Copacana lotada é horrível ver que tem coisa pior.
Bem, vamos dar uma olhada:

Goa, India:

A região de Goa, na Índia, é conhecida por 3 coisas: o fanatismo dos Hindus, a biodiversidade e a praia. Agora imagine tudo isso junto, no mesmo lugar. O resultado é bem esquisito (mas real). As vacas folgadas sagradas se aconchegam com tranquilidade na areia e até pegam uma sombrinha debaixo do guarda-sol dos turistas. Deve ser interessante conviver com o cheiro das vaquinhas e outras “coisas” peculiares deste local.

Plum Island, Massachusetts (EUA):


O governo americano está encarregado de manter suas praias protegidas, mas o que se vê é justamente o oposto. Um dique instalado no rio Merrimack vem removendo significativas faixas de areia de Plum Island desde o século passado, causando erosões que se intensificam cada vez mais. Acredita-se que, até 2019, cerca de 26 casas da região sejam destruídas naturalmente por causa disso.

Port Philip Bay, Austrália:


Geralmente, a maior preocupação numa praia são os afogamentos. Mas no caso de Port Philip Bay, na Austrália, a preocupação está na areia. Lá é fácil encontrar seringas e pedaços de vidro espalhados pela orla. Em 2008, o governo local recolheu mais de 1 tonelada de lixo e adivinhe em quem eles colocaram a culpa? Nas tempestados e nos insetos que vivem do lixo, lógico.

Wildwood, New Jersey (EUA):


Que tal pegar uma praia e depois dar uma passadinha no hospital? Isto é o que mais acontece em Wildwood, um local onde as garotas (acredite) gostam de brigar. São quase como a versão feminina dos pitboys cariocas.

Fujiazhuang, China:

Este é um dos destinos mais lotados do mundo durante as férias. São turistas que vem do Japão, Coréia e até da Rússia para aproveitar um solzinho neste agradável lugar. Difícil deve ser encontrar um espaço livre no meio de tanta gente.

Huntington, Califórnia (EUA):


Se você procura um lugar para ficar com diarréia, náusea, febre e dores de estômago vá até a praia de Huntington, na Califórnia. Ninguém sabe o motivo, mas os frequentadores desta região apresentam exatamente esses sintomas. Já investiram mais de 5 milhões de dólares para descobrir o que causa esses males, mas até hoje não tiveram sucesso. Cientistas alegam que podem ser dejetos de gaivotas ou até mesmo esgoto. Ainda assim, muitos surfistas são fãs de carteirinha desta praia.

Repulse Bay, Hong Kong:


Todos os locais urbanos apresentam problemas, mas só este lugar tem a honra de se chamar “Baía Repulsiva”. Desde quando se urbanizou, no início do século XX, a região vem sofrendo com a poluição, que por sua vez provoca o fenômeno da “maré vermelha”, quando algas se proliferam em excesso e matam a vida marinha da região (além de deixar um cheiro desagradável). Apesar disso, é uma área muito nobre em Hong Kong. Vai entender...

Orange Beach, Alabama (EUA):



Repleta de dunas de areia, esta área foi urbanizada recentemente e muitos condomínios foram construídos ali. Mas parece que o negócio não está indo muito bem, pois este local está constantemente na mira de tornados e os estragos provocados por eles são enormes. Se você quer um pouco de sossego, é possível andar por quilômetros e não encontrar ninguém (só um tornado de vez em quando).



Blackpool, Inglaterra:



Este resort acolhe os turistas mais podres do mundo, que se divertem com drinks baratos, disponíveis em mais de 130 bares espalhados pela região. Para se ter uma idéia, entre as atrações estão “vômito à distância”, “garrafa na nuca” e “quebra cabeça”. Diante de tanta violência, a polícia local se fortificou para coibir os abusos do álcool. De todo modo, esta certamente não é uma praia para levar a família. Só a sogra.


Doheny State Beach, Califórnia (EUA):





Hollywood não é o único centro das atenções na Califórnia; é também onde se encontram as praias mais sujas dos EUA. Doheny foi nomeada “a praia mais suja da região” por três anos consecutivos. Certa vez, 91% das amostras colhidas excediam os padrões de saúde (uma praia limpa possui menos de 10%). Os surfistas, no entanto, estão muito distraídos para se importar com esse problema.

Fonte: SuperDicas

0 comentários:

Postar um comentário